sábado, 19 de outubro de 2013

EMBARQUE NESTA VOCÊ TAMBÉM!

TURMA:SP-M3-EC UNIFACS 2013

5 comentários:

  1. Essa é uma ideia muito importante que além de diminuir o fluxo no transito ainda diminui a poluição do ar. Deveria existir um incentivo dos governos para os carros que rodassem com no mínimo três pessoas, como por exemplo: desconto em combustível. Dessa forma as pessoas participariam, e convencia os outros a participarem.

    ResponderExcluir
  2. Legal! É uma pena que nem todos agem dessa forma, pois se todos agissem, a poluição do ar melhoraria muito e isso facilitaria a vida de muitas pessoas, já que sofreríamos bem menos com os engarrafamentos. Logística 2°semestre.

    ResponderExcluir
  3. Seria uma medida amiga de cuidar do meio ambiente,contribuindo com a mobilidade urbana e não prejudicar tanto o ar.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza uma ideia ótima, diminuiria o transito infernal das grandes capitais e consequentemente a poluição sonora e o meio ambiente agradeceria sem tantos metro cúbicos de C02 .

    ResponderExcluir
  5. A implantação da faixa solidária no transito de salvador é, por um lado, bastante significativa do ponto de vista da mobilização, mas por outro, não nos garante a segurança necessária para tal atitude.
    Sabemos o quanto tem crescido o índice de criminalidade na capital baiana, principalmente contra as mulheres. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, a Bahia tem uma média de violência contra a mulher superior a média nacional, enquanto a média nacional esta em 4,6 para cada 100 mil, a Bahia lidera o ranking com 6,1, sem contar outros índices.Com essa estatística, ainda não é seguro promover esse tipo de carona, principalmente quando se tratar de pessoas que não conhecemos a índole. Independente de serem pessoas conhecidas, isso não nos garante a segurança.
    É possível promover a carona solidária quando se conhece muito bem a pessoa que estará dentro do veículo. Além disso, o condutor estará com total responsabilidade sobre todos os ocupantes, segundo o código de transito brasileiro. É necessário que o poder público nos garanta o mínimo de segurança adequada para que possamos levar essa ideia adiante.
    Sara Lesquives SFG18-SP-N-GC (Gestão Comercial- Quinta a noite, Torre Norte)

    ResponderExcluir